quinta-feira, 16 de setembro de 2010

QUEM NUNCA TEVE PROBLEMAS?


As vezes brinco com meus amigos, que a gente passa a realmente viver, quando chega aos 14, 15 anos, pois dali pra frente, começamos a enfrentar nossos próprios problemas, e ninguém pode nos ajudar senão nós mesmos. Antes disso, temos muitas vezes o conforto e a proteção dos nossos pais, mas chegando a fase da adolescência a tendência é começarmos a enfrentar nossas próprias adversidades sozinhos. A fase crucial, ou seja aquela mais turbulenta, aquela em que as dificuldades surgem parece, quase que de minuto a minuto, acredito eu, seja dos 14 aos 19 anos. È dessa faixa etária, que a gente começa a pensar no nosso futuro, começa a pensar no nosso parceiro ou parceira e pra alguns até mesmo pensar no casamento!
È justamente por causa dessas decisões, e de tantas outras responsabilidades que caem em nossas costas, que é normal a gente querer desistir, “chutar o balde” e sumir nem que fosse por alguns dias. Quem nunca aqui, acordou triste ou passou o dia desanimado? Pois bem às vezes para nós jovens e adolescentes, são tantas coisas na cabeça, que é natural um dia ou outro a gente acabar assim dessa forma, querendo entregar os pontos.
O curioso é que quando a gente vê filmes, as histórias sempre tem um final feliz, parece tudo um conto de fadas! E muitos pensando que na vida real é assim, acabam encarando a mesma, justamente como um conto de fadas, um arco-íris, que sempre irá brilhar.
Mas lhe pergunto a vida realmente é assim?
Já que comecei a falar de filmes, em uma cena que vi recentemente em um determinado filme (só não me lembro o nome agora), o pai estava tendo uma discussão com o filho, que perceber disse palavras duras para o pai, chamando-o de fracassado e perdedor. Ouvindo aquilo, o pai pensou um pouco e disse: “Meu filho, pelo fato de você ser jovem, vou te ensinar uma coisa, a vida é dura, fria, e cruel, ela vai te bater e quando isso acontecer, você deve estar preparado para apanhar, pois o que vai decidir sua vitória ou derrota, não é o fato de você apanhar pra vida, pois todos nós apanhamos, o que vai decidir sua vitória é você conseguir se levantar,  mesmo depois de ter apanhado tanto da vida, você ainda sim, deve ter forças pra se levantar, pra se reerguer, tirar a poeira do corpo, e começar tudo de novo, isso sim vai te fazer um cara vitorioso!”
Isso ilustra mais ou menos o que estou querendo dizer, devemos nos preparar para as adversidades, pois iremos passar por muitas e devemos estar prontos para vencê-las, a vida em si não é fácil, principalmente para nós que estamos começando realmente a viver agora, cheios de sonhos e planos.
Você deve estar pensando “Porque ele está falando tanto em sofrimento, em dificuldades?”, estou falando isso, porque eu, e mais uma boa porção de jovens e adolescentes, enfrentaram dificuldade, problemas, alguns conseguiram vencer, e já partiram para outros desafios, outros não conseguiram, deixaram que os problemas os derrubassem, deixaram que os inimigos do dia a dia como as drogas, bebidas, más amizades, depressão, os colocassem pra baixo. É justamente por estes que não conseguiram vencer, é que estou aqui escrevendo isto.
Agora a grande questão é: podemos enfrentar tudo isto sozinhos?  Não, não podemos, alias não precisamos encarar essa guerra sozinhos. Podemos contar com Deus.
Você já foi ajudado muitas vezes sem perceber, esse pra mim é o grande barato da coisa, pois Deus nos ajuda tanto que a gente nem se dá conta.
Vou dar um exemplo:
 Um amigo meu que freqüenta a igreja local aqui, mudou recentemente pra minha cidade para fazer faculdade, pelo fato de ser pobre e não ter muitas condições,  o pastor da igreja , deu uma casa pra ele morar, quando ele trouxe sua mudança, o que tinha simplesmente, era um colchão, umas duas bolsas com roupas, e um computador antigo, nem cama ele não tinha, cerca de um mês depois, logo após a faculdade, ele chegando na casa, ao abrir o seu quarto, tem uma agradável surpresa, uma cama e colchão novinhos estavam o esperando, ele sem saber o que fazer, ligou para o pastor, foi o quando o mesmo  explicou, que havia sido uma doação dos membros da igreja, sabe qual foi a primeira coisa que ele fez? Foi orar e agradecer a Deus, pois mesmo estando passando por dificuldades, ainda assim Deus estava com ele, ajudando e suprindo todas as suas necessidades e colocando outras pessoas para lhe ajudar.
Viu só? Por mais que a gente tenha obstáculos e desafios, Deus vai estar com a gente, suprindo as nossas necessidades e eliminando nossas dores.
Por isso, esteja preparado para enfrentar grandes turbulências em sua vida, pois chegarão horas que vai querer desistir, mas lembre-se que existe algo maior que todas as dificuldades do mundo chamado DEUS,e se você for fiel a Ele e tiver Fé, tenha certeza que qualquer que seja o problema, ELE vai te ajudar!
Rômulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário