segunda-feira, 30 de agosto de 2010

O Tempo de Deus


Olá genteee..
Meu nome é Denielly Menezes e sou uma das convidadas pra ser autora fixa do blog :P
Sobre mim (resumidamente, porque daqui a pouco aparece o linkzinho ‘Equipe’ no menu!), sou capixaba, tenho 15 anos e estou no 1o ano do ensino médio (mto tenso por sinal! auhauha), aaaaaaamo animais, música e sirvo a Deus na Igreja Presbiteriana do Brasil em JC.
Estava conversando com uma amiga (É mand, você foi citada! auahuahuha), sobre qual deveria ser o tema do meu primeiro post, e ela sugeriu que eu falasse algo sobre "O Tempo de Deus" porque essa é uma das questões que mais atrapalham a cabeça dos adolescentes de hoje.
Quem nunca, por exemplo, ficou chateado pensando que Deus o havia esquecido, porque não foi atendido na hora que queria? É, é mais comum do que nós gostaríamos, não é mesmo?
Já ouviu falar de que tudo tem seu tempo, e de que nem sempre os nossos planos são os planos de Deus? Pois é, isso está na Bíblia mesmo!
Em  Provérbios 16:1, lemos que "As pessoas podem fazer seus planos, porém é o SENHOR Deus quem dá a última palavra."**  e em Eclesiastes 3:1 "Tudo neste mundo tem o seu tempo; cada coisa tem a sua ocasião", mesmo assim, ficamos ansiosos. É como se não confiássemos no que Deus vai fazer com a nossa vida, como se a resposta de Deus só pudesse ser certa se fosse igual a nossa. Já se sentiu assim?
Vamos imaginar a seguinte situação:
Um pai que muito amava seus dois filhos, disse: "Tudo que vocês me pedirem e eu tiver condições lhes darei".
Os dias passaram, o mais novo vendo seus amigos jogarem futebol, pediu ao pai uma bola e, poucos dias depois, o pai lhe dava o presente tão desejado.
O mais velho vendo alguns de seus amigos de mais condição usando um relógio, um dia pediu um relógio de ouro. Os dias passaram, nada de receber o pedido. Ele pensou: "Nem sempre o pai atende ao que pedimos, só algumas vezes."
Semanas se passaram ... meses se passaram ... enfim, anos. O menino já era um rapaz, não se lembrava mais do pedido de infância. O pai chegava como de costume em casa, mas naquela tarde chegou com um embrulho embaixo do braço. Chamou o rapaz e disse: "Meu filho, há muito tempo você me pediu um relógio de ouro, mas você era muito jovem. Iria perdê-lo, ou quem sabe seria roubado. Agora você já pode ter um." O pai entregou um embrulho com uma caixa e dentro tinha um relógio... de ouro. ***
Da mesma forma que o pai do menino se preocupou com o que aconteceria com o menino se realizasse seu pedido, o nosso Pai do céu faz conosco, porque Ele é realmente como um pai para nós, e os pais querem sempre o melhor para seus filhos, como lemos em Salmos 103:13 "Como um pai trata com bondade os seus filhos, assim o SENHOR é bondoso para aqueles que o temem". Deus, atende aos nossos pedidos no tempo d'Ele, então, da próxima vez que você se estiver fazendo planos, ou se sentindo ansioso pela resposta de Deus, relaxe!
Lembra de Provérbios 16:1 e de Eclesiastes 3:1? Então! O Pai nos ama, e precisamos aprender a confiar n'Ele, porque ele nuuuuunca vai nos dar coisas que não são boas para nós e se der, vai ser na hora mais oportuna! :)

Beeeeeeem, por hoje é só pessoal,
Beijos e fiquem com Deus! 
Denielly Menezes :P

 ** Optei por usar os textos da Nova Versão na Linguagem de Hoje, porque eles são mais fáceis pra se compreender, e algumas pessoas tem mais dificuldade. Se você não gosta dessa versão, abra a Bíblia Online e acompanhe os textos na versão de sua preferência. =)
*** Ilustração retirada do blog Letras Santas.



Um comentário:

  1. Oi Denielly, muito bom seu primeiro texto, parabéns. Parabéns também pelo blog, que Deus te abençoe, como tb o Rômulo com este novo trabalho.

    Abraço,

    Pb. Erikson
    www.eriksoninfo.blogspot.com

    ResponderExcluir